UNI LA SALLE - Institutos Superiores - Niterói/RJ 1°
semestre - 2016 CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - 3° PERÍODO - COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES - NOITE MANHÃ - SALA 709 Aula 01 - Administração do Tempo, Carreira, Marketing Pessoal Aulas 03, 04, 05 e 06 - Inveja e ciúmes nas empresas (não há link para esta aula) Aulas 07 e 08 - Poder - Vídeo: "Mesmo sendo empregado, pense como patrão" (não há link para esta aula) Aula 09 - Inveja e poder (não há link para esta aula) Aula 10 - Liderança, Poder e Política Aula 12 - Assédio moral e sexual (não há link para esta aula) Aula 12 - BURNOUT (não há link para esta aula) ASSÉDIO MORAL (CARTILHA) - LEITURA COMPLEMENTAR PARA AV 01 (ARQUIVO INSERIDO EM 02/04/2015) ASSÉDIO SEXUAL (CARTILHA) - LEITURA COMPLEMENTAR PARA AV 01 (ARQUIVO INSERIDO EM 02/04/2015) "Bullying Corporativo" - LEITURA COMPLEMENTAR PARA AV01 (ARQUIVO INSERIDO EM 02/04/2015) PERGUNTAS DA ÚLTIMA AVALIAÇÃO 01 NO EXERCÍCIO DE 2014 (arquivo inserido em 21/09/2015): 1. [2.5] “Toda e qualquer coletividade tem memória de um passado, tem um presente, terá um futuro e insere ou não suas atividades em um ciclo. Mas o tempo de uns não é o mesmo tempo de outros, pois é função da sociedade na qual se vive”, afirma CHANLAT (2009, p. 31). De acordo o autor e tendo em vista o “valor do tempo” para explicar o comportamento humano, é possível compreender também a teoria do “corpo útil” na sociedade corporativa. Fale a respeito. 2. [2.5] “Quando a pessoa percebe uma ameaça externa, seu corpo produz substâncias químicas que elevam a pressão sanguínea e desviam o sangue da pele e do aparelho digestivo para os músculos”, diz CHIAVENATO (2010, pág. 393). Então, baseado na perspectiva acima, cite as três “fases do ciclo do estresse” com os respectivos comentários e os possíveis investimentos em “biofeedback” realizados pelas empresas. 3. [2.5] Segundo ROBBINS (2005, p. 302), “o poder pode existir, mas não ser exercido. Ele é, portanto, uma capacidade ou potencial”. Por esse motivo, conforme análise comportamental, é possível dizer que o convívio com “poder e/ou dinheiro”, na sociedade contemporânea, pode ter “resultados surpreendentes”. Discorra sobre o assunto. 4. [2.5] Para WOOD JR.. e CALDAS (2007, pg. 14), “a identidade individual é frequentemente vista como um cabide de personagens, um vazio preenchido pelo bombardeio de imagens produzidas pela cultura da massa”. Sendo assim, os autores fomentam uma abordagem capaz de inserir e induzir o indivíduo em uma empresa de “espetáculos, dramatizações e representações” com sentimentos positivos ou negativos, isto é, um espaço cuja “inveja” é ocultada por meio da prática do “ciúme”. Explique esta afirmativa. PROVA - AVALIAÇÃO 01 - 05/04/2016 (MANHÃ) E 06/04/2016 (NOITE) Aula 13 - Inteligências nas Empresas e resiliência Aula 16 - Emoções, sentimentos e humores (não há link para esta aula) Aula 17 - Percepção e estereótipos (não há link para esta aula) Aula 17 - Percepção e estereótipos Aula 17 - A mulher pós-lincença maternidade - perfil da geração X e Y (não há link para esta aula) Aula 18 - Diversidades nas empresas (não há link para esta aula) Aula 19 - Comportamento no processo decisório e postura ética na utilização dos equipamentos da empresa (não há link para esta aula) Aula 20 - Ex-patriados (não há link para esta aula) Aula 21 - Comportamento em negociações e empresas familiares (não há link para esta aula) Aula 22 - FILME: "Lixo Extraordinário" Aula 23 - FILME: "A GRANDE VIRADA" FOTOS - 8º PERÍODO (ADMINISTRAÇÃO) E 5º PERÍODO (SISTEMAS DE INFORMAÇÃO) - COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES - TURMA NOITE PROVA - AVALIAÇÃO 2 - ENTREGA DOS TRABALHOS - 21/06/2016 (MANHÃ) E 22/06/2016 (NOITE) PROVA - AVALIAÇÃO 03 - 05/07/2016 (MANHÃ) E 06/07/2016 (NOITE) © 2002-2016 - Patrick Nunes - Rio de Janeiro - Brasil |